terça-feira, 23 de junho de 2009

Balada e Free Art em Sampa

Fim de semana recheado de atividades, nêgo!!

Na quinta feira, rola o encerramento da parceria entre o Clube Berlin e o Duo 6emeia, onde será exposto um trabalho conjunto com os artistas que participaram do projeto na casa, no próprio Berlim (Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85 - Barra Funda. Fone: 3392-4594).
E no sábado (27/06), acontece o festival Ponto e Vírgula na Casa do Hip Hop em Diadema, que contará com workshops de Mpb, graffiti e fotografia; música, dança de rua, exposições de graffiti e fotografia, e dj a partir das 10:00. A Casa do Hip Hop fica na Rua 24 de Maio, 38 - Jd. Canhema - Diadema.
No mesmo dia (27/07) rola no Beco da Vila Madalena o Free Art #3, é um evento que expõe e distribui obras de arte de artistas do mundo inteiro gratuitamente. Os locais são públicos, privados, legais ou ilegais. No primeiro evento da américa do sul, foi realizado no beco da vila , local tradicional do graffiti paulistano e artistas em geral. COM PARTICIPAÇÃO DE GRAFITEIROS, DESIGNERS, PIXADORES, ARTESÃOS, ARTISTAS PLÁSTICOS, DECORADORES, FOTÓGRAFOS E ALGUNS COLETIVOS.DEPOIS DO SUCESSO DO FREE ART FEST REALIZADO DENTRO DE UMA GALERIA , AGORA VOLTA NOVAMENTE PARA AS RUAS . FREE ART FEST # 3 - DIA 27 DE JUNHO - MUITA PINTURA AO VIVO, BREAKING, RAPPERS E DJ'S. Beco do Aprendiz na Vila Madalena em Pinheiros a partir das 9 da manhã.

Colaboração: Ozi Duarte






terça-feira, 2 de junho de 2009

OZI PARTY










Ozi, um dos grafiteiros mais respeitado de São Paulo, teve a ideia de pintar as ruas de sua casa. Na região da zona norte, próximo ao cemitério Chora Menino, foi realizado em dois encontros, o Ozi Party: um coletivo de graffiti que reuniu artistas de todos os cantos paulistanos para pintarem os becos das proximidades. No texto abaixo, o conceito do coletivo é esclarecido.



"Em comemoração dos seus 51 anos de vida, 25 de graffiti e os 20 anos do dia do graffiti, o Ozi reuniu mais de 70 grafiteiros e amigos das artes para comemorar essas datas. O Dia do Graffiti, 27 de março, foi criado por Maurício Villaça, Ozéas Duarte e o Júlio Barreto em 1989. Um dia para juntar os amigos, pintar, "bebemorar" e também lembrar do nosso querido amigo falecido Alex Vallauri. Com apoio e ajuda do Coletivo Casa da Lapa e dos vizinhos a festa/ocupação aconteceu num local misto de rua, beco e travessas no Chora Menino em Santana, a festa rolou num clima amistoso, entre muitas risadas, amigos e reencontros."



FOTOS: http://www.flickr.com/photos/movimentos-urbanos/


< >